quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dicas Úteis ao Instalar MODS.

Modificando texturas:
primeiro, modificações de texturas, consistem totalmente em substituições pelo menos na grande maioria das vezes.
Qualquer modificação de texturas nescessitam de algum programa para substituições, aqui nós vamos citar algumas e a melhor forma de utilizá-las.

Vamos começar por carros:
primeiro, o melhor programa a usar, não é o GTA Garage, pois apesar das funções altamente tecnológicas, é mais complicado e cheio de bugs, eu nunca consegui utilizá-lo direito.Então por aqui vamos descartá-lo. Tem também o IMG TOOL, que é ótimo para substituir qualquer arquivo de SAN ANDREAS, III E VICE CITY, mas é um pouquinho complicado só na substituição: Primeiro, abra o dito cujo e click em file > models > gta 3 img e click em abrir.
segundo, pressione F2 e digite o nome do carro que deseja substituir e depois em REPLACE e vá ao arquivo TXD do carro que você baixou, depois aperte F2 e click em FIND, mas desta vez para substituir o arquivo DFF.
Agora o programa mais indicado é o SAN ANDREAS MOD INSTALER

depois de baixá-lo você deverá ter o Netframework. se você tiver conhecimento que já o tem, prossiga com a instalação.
abra-o normalmente e depois click em instal a mod, click em folder se a modificação estiver em uma pasta ou zip/rar file se o arquivo tiver compactado, depois em browse, selecione o diretório da modificação e pronto, se você quiser fazer o backup, deixe selecionado no começo, backup files before instalation, para depois se você quiser retornar ao modelo original.
Click em ok e agora selecione o nome do carro que quer substituir que estará em uma lista e depois digite o atalho para o backup.
agora click em PLAY SAN ANDREAS para você já iniciar o jogo.

Próximo tutorial de dicas daqui a pouco tempo, aguarde...

Nenhum comentário: